Cantora Isabella Fernandes cobra direitos dos músicos da cidade a aborda a situação do Couvert Artístico
Ela citou que na reunião ocorrida semana passada, com representantes da Procuradoria Municipal, houve um avanço significativo, tendo em vista que ficou acordado para haver o retorno das apresentações musicais em bares e restaurantes, por meio do novo decreto municipal que será publicado neste sábado (31). Segundo informações da própria categoria, o novo decreto trará a permissão de até 4 músicos no palco.
Independente da flexibilização do decreto, a cantora Isabella Fernandes detalhou que os músicos estão exigindo que todos os donos de bares e restaurantes cumpram o pagamento da taxa de couvert artístico de forma justa aos músicos.
Ela chegou a dizer que muitas vezes o couvert pago pelos clientes chega a superar o cachê do artista, e que em alguns casos é retido para outros gastos que não sejam com os artistas, como seria de direito.
Portanto, ela quer mais transparência neste sentido. E defende que isso deve ser regularizado por meio de um projeto de lei da câmara de vereadores. Ela também pediu a coerência dos donos de bares e restaurantes para dialogar sobre a questão.
Ouça:
Por Patosonline.com
Nenhum comentário