Últimas notícias

MAIS CARO: Botijão de Gás de Cozinha deverá ter dois reajustes até início de setembro


O Presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás), Marcos Antônio Bezerra, comentou em uma entrevista na manhã desta quinta-feira 12, que mais dois aumentos no valor do botijão do gás de cozinha são esperados até 5 de setembro, o preço atual já está em média R$ 100 reais.

“O primeiro reajuste será aplicado ainda neste mês de agosto pela Petrobrás, e o segundo, será devido ao dissídio coletivo, quando anualmente ocorre o aumento dos funcionários, que é repassado em cima do preço do botijão”, destacou Marcos Antônio.

O sindicato expõe preocupação visando o possível fechamento de revendedores de gás na Paraíba devido aumentos simultâneos, que só nos primeiros 06 meses de 2021, já contabilizam 07 reajustes anunciados em cima do preço do gás de cozinha.

"Estamos com muita preocupação. Se já está ruim e não está vendendo nada com o preço que está, imagine com um aumento. O poder aquisitivo das pessoas está zerado e o que hoje a gente vê é que 40% das vendas caíram desde o ano passado", finalizou o Presidente.

 

Por Márcio Costa

Nenhum comentário