Últimas notícias

Antônia Fontenelle é indiciada por crime de descriminação contra paraibanos


 

A atriz Antônia Fontenelle foi indiciada pelo crime de preconceito ou descriminação contra paraibanos que está previsto do art. 20 da Lei de Racismo. 

O fato aconteceu quanto Antônia se manifestau sobre as agressões do DJ Ivis, que é paraibano, contra a ex-mulher, teceu comentários xenofóbicos. 

"Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso". 

A atriz foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba e a medida foi tomada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa – DECHRADI. Se for condenada, Fontenelle pode sofrer pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em apoio com a Polícia Civil da Paraíba, interrogou a atriz, e ela alegou que usou as expressões para se referir ao cantor, mas, que não desejava atingir os paraibanos ou qualquer nordestino, muito menos ofender grupos ou se mostrar superior, e, que suas declarações foram baseadas em razão da indignação sobre o caso. 

A Polícia Cientifica da Paraíba coletou material e realizou perícias e o laudo foi juntado aos autos do processo, comprovando a conduta delitiva. Com a investigação concluída, o processo será encaminhado para o Poder Judiciário, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas pelo Ministério Público. 

Antônia ainda tentou impedir a realização das investigações ajuizando um Habeas Corpus, mas a liminar foi negada pela justiça. 



Por Notícia Paraíba



Nenhum comentário