Supostos torcedores do Nacional teriam atacado van com pacientes de Patos, confundindo com torcida organizada do Sousa
Já circula nas redes sociais a informação que o ataque a um veículo tipo van que conduzia pacientes para tratamento fora de domicílio de Patos, na madrugada desta terça-feira (04), não passou de um mal entendido. A teoria é que a van teria sido atacada por organizadas do Nacional de Patos em represália a torcedores do Sousa que passaram por Patos e fizeram o registro.
De acordo com o coordenador de transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, Hedijamarry Nogueira, o motorista da van estava realizando o último embarque para a viagem até João Pessoa quando decidiu parar em um posto de combustível para abastecer o veículo.
Os torcedores teriam confundido o veículo e promovido o ataque. Ao passar por uma lombada eletrônica, o motorista se deparou com um grupo de jovens que atiraram bombas e pedras no veículo.
Em outro registro, é possível ver os torcedores do Sousa embarcando numa van com as mesmas características na Rua Floriano Peixoto, no Centro, próximo a Igreja Evangélica Congregacional.
Após o ataque, a viagem não prosseguiu e foram tomadas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos passageiros. O motorista dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil local onde prestou um Boletim de Ocorrência (B.O.).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento às pessoas que necessitaram de cuidados médicos devido ao susto causado pelo ato criminoso.
Além disso, na manhã desta quarta-feira, foi realizada a perícia no automóvel atacado. Estima-se que o laudo conclusivo sobre o ocorrido seja emitido nos próximos 15 dias.
Os pacientes seguiam viagem para João Pessoa onde seriam realizados vários exames e tratamentos, inclusive de quimioterapia para um idoso com câncer. Até agora, nenhum infrator foi identificado.
Por Portal40graus
Nenhum comentário