Últimas notícias

CLANDESTINA: Fábrica onde caldeira explodiu, em Sousa, funcionava sem certificação e alvará, diz Corpo de Bombeiros

 

Uma caldeira a vapor em uma fábrica de doces localizada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, explodiu nesta segunda-feira (25), por volta das 09h17min, causando danos significativos no estabelecimento e ferindo uma pessoa.

De acordo com informações fornecidas pelo Capitão Cavalcante, do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sousa, no momento da explosão, havia apenas um funcionário da fábrica nas proximidades. Este funcionário sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica. Felizmente, seu estado de saúde não é considerado grave.

A explosão da caldeira foi tão intensa que um tijolo foi arremessado e atingiu o para-brisa de um veículo estacionado do lado de fora da fábrica, mas, por sorte, não havia ninguém dentro do veículo no momento do incidente.

Com explosão, tijolo atravessou para-brisa de carro que estava estacionado (Foto: Reprodução/TV Diário do Sertão)

As autoridades locais notificaram um dos proprietários da fábrica e interditaram o local para fins de investigação e perícia. O Capitão Cavalcante também revelou que o proprietário não apresentou os certificados de segurança do Corpo de Bombeiros nem o alvará de funcionamento da fábrica.

O Corpo de Bombeiros irá realizar uma perícia para determinar as causas da explosão e os procedimentos apropriados que devem ser tomados em resposta a este incidente.

Foi um dos motivos para notificar e também interditar. Vai ser feita a perícia para constatar o que, de fato, houve e será dado prosseguimento aos procedimentos, falou o bombeiro.


Por Diariodosertao 


Nenhum comentário