Últimas notícias

Resposta rápida: Policial Militar de folga recupera motocicleta que havia sido furtada de trabalhador na noite de ontem (18), em Patos

 

Por volta das 07h10min, um Policial Militar de folga, Soldado Campos, lotado no 1° Pelotão de CHOQUE da 6° Companhia do BOPE, recebeu informações cruciais via grupo de WhatsApp, acerca do paradeiro do veículo. A denúncia indicava que a motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, com registro de furto, estava circulando nas proximidades da BR-230, ainda no município de Patos.

Agindo com rapidez e determinação, o Soldado Campos, mesmo estando fora de serviço, se dirigiu ao local indicado nas informações. Ao chegar, deparou-se com uma motocicleta que coincidia com as características repassadas. Com a placa do veículo confirmada, ficou evidente que se tratava do mesmo veículo em questão.

Diante da situação, o Soldado Campos decidiu abordar o condutor da motocicleta e, amparado pela legislação vigente, deu voz de parada ao indivíduo. Imediatamente, solicitou apoio da viatura policial mais próxima para auxiliar na abordagem.

Com a chegada dos policiais militares, a verificação da motocicleta revelou que esta possuía uma restrição de roubo ou furto. O condutor da motocicleta foi identificado como I. V. P. C., que já possui antecedentes criminais relacionados a furtos.

Questionado sobre a origem do veículo, ele alegou tê-lo adquirido na “Feira da Troca”, em Patos. No entanto, de forma surpreendente, ele admitiu voluntariamente sua participação em outro furto de motocicleta ocorrido no bairro Bivar Olinto, bem como o envolvimento em um roubo a uma perfumaria na mesma região, causando um prejuízo de mais de 3.500 reais no estabelecimento.

A motocicleta, junto com o suspeito, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis relacionadas ao caso.

Na delegacia, a polícia também entrou em contato com o proprietário da motocicleta furtada, que compareceu ao local para reaver seu bem recuperado graças à ação diligente do policial militar de folga e seus colegas.


Por Patosonline

Nenhum comentário